segunda-feira, 4 de março de 2019

Cassiel



Cassiel (Hebraico QafsielKaziel) é o nome latino de um anjo da religião judaico-cristã pós-bíblica, mas notadamente a cabala. Diferente da maioria dos outros anjos Cassiel é conhecido por simplesmente observar os eventos do cosmos sem causar grande interferência. É o anjo da solidão e das lágrimas, e é também aquele que preside a morte de reis e possivelmente chefes de estado. Ele é inserido em algumas listas como um dos sete arcanjos, nestas listas geralmente é associado ao sétimo paraíso.



                           mitologia



No misticismo judeu e na mitologia mesopotâmica, Cassiel é associado ao planeta Saturno e com a direção cardeal norte. Ele também é o controlador da nossa Lua.
No texto mágico Berit Menuchah, Cassiel é associado à Kefitzat Haderech, a habilidade de viajar rapidamente pelo espaço. Feitiços mágicos usando o seu nome são lançados para criar destruição, para dispersar multidões, fazer alguém vagar sem rumo ou cair da sua posição de poder.
Antigos amuletos judaicos com o seu escrito são usados para afastar inimigos. O nome do anjo era escrito no amuleto junto do nome do(s) inimigo(s) que se desejava afastar usando o sangue de uma ave e então era amarrado à uma pomba que era solta. Se a pomba voasse livremente significava que o(s) inimigo(s) seriam afastados, se ela se recusasse a partir significaria que o inimigo continuaria na vida da pessoa.
O arcanjo Cassiel também é chamado de Castiel, Casiel, Cassiel Mocoton, Kafziel, Qafsiel, Qaphsiel, Qaspiel e Quaphsiel. Ele também é conhecido como o anjo da temperança.



                    Na cabala judaica



Na literatura rabínica, a cabala é a única a relatar a identidade dos anjos com as almas. Lá existem algumas pequenas diferenças entre os pontos de vista sobre quantas classes de anjos existem na verdade. Uma das mais antigas pontos de vista, o mais conhecido, é que existem sete classes de anjos e sete arcanjos que se relacionam com os sete céus. Embora atualmente o mais conhecido e aceito modelo seja o da Igreja Católica com apenas três arcanjos (Miguel, Rafael e Gabriel) que se relacionam com três céus e exclui vários anjos que aparecem no Livro de Enoque. Um terceiro e mais desconhecido ponto de Vista nos diz que existem 10 céus, cada qual com uma classe de anjos, elevando para um total de dez essas classes. Outro modelo relaciona cada arcanjo a um planeta. Arcanjos são também denominados de "anjos chefes" e chamados de "anjos da presença."

1 comentários:

Kim ~RM disse...

♥️ :D

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...